Lateral-esquerdo deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o CSA. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre o CSA, Renato Portaluppi optou por Diogo Barbosa como titular na lateral-esquerda, mesmo com Nicolas à disposição. Dentro de campo, a escolha se justificou com a assistência dada pelo titular, que foi elogiado pelo treinador após a partida.

“O Diogo vinha jogando porque o Nicolas estava machucado, e ele vem jogando muito bem, tem dado assistências, tem criado”, comentou Renato. O treinador também justificou a escolha pelo fato de Nicolas estar voltando de lesão, assim como Kannemann, que foi preservado. “Era muito arriscado fazerem dois jogos em cinco dias, fora a viagem muito cansativa que a gente teve para São Luís”, pontuou.

Um dos remanescentes do rebaixamento no ano passado, Diogo Barbosa vinha sendo um dos jogadores mais contestados pela torcida. No entanto, Renato exalta o ressurgimento dele e de outros atletas. “Não só o Diogo, o próprio Thiago [Santos], o Lucas [Leiva], alguns jogadores que a torcida não estava muito satisfeita. Eu não quero saber do passado. Quando cheguei disse que o torcedor tinha que abraçar o grupo do Grêmio, e o torcedor abraçou”.

O técnico gremista também valorizou ter as duas opções na lateral-esquerda. “Não importa quem joga. Os dois estão bem, os dois são muito bons jogadores. Independente de quem começa uma partida, o objetivo é a gente buscar o que o torcedor quer, o que o clube quer, que é a gente voltar para a primeira divisão. O Nicolas está voltando, o Diogo está muito bem, quem ganha com isso sou eu, que tenho as duas opções”, comemorou.

Compartilhe essa notícia: