Preso também foi flagrado com diversas armas e munições. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma ação envolvendo o Exército Brasileiro, a Força Tática da Brigada Militar de Nova Prata e a Delegacia de Veranópolis  prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (10), um homem de 53 anos por crimes ambientais e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no interior de Veranópolis, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A representação pelos mandados foi realizada após uma investigação em que o homem era suspeito de lançar resíduos sólidos e líquidos provenientes de criação de 850 suínos sem qualquer tratamento em solo com curso em rio no interior da cidade.

Na ação, o preso foi flagrado na posse de três javalis em cativeiro e carne de caça, além de carcaças de javalis, tudo em desacordo com a legislação ambiental. De acordo com a Polícia Civil, embora tivesse registro de Caçador, Atirador e Colecionado (CAC), o suspeito guardava armas e munições que ultrapassavam os limites das permissões concedidas pelo Exército Brasileiro. 

Entre os crimes ambientais registrados no flagrante estão poluição ambiental qualificada, caça e manutenção de animais em cativeiro de forma ilegal. Os javalis foram abatidos no local, sob supervisão de fiscal ambiental, cumprindo-se prévia determinação judicial.

Compartilhe essa notícia: