Em entrevista coletiva na sede do comitê central, na manhã desta sexta-feira (07), o candidato a governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou  que não se renderá a polarização. Ele se manterá neutro na eleição presidencial. O objetivo na disputa, segundo Leite é focar no Rio Grande do Sul, estado que governou por pouco mais de três anos.

“Diante da responsabilidade que eu tenho como líder de um projeto político na eleição estadual, eu não vou abrir meu voto para presidente, para não contaminar o debate e não deixar que se discuta apenas o Brasil, e não o Rio Grande que é onde todos nós vivemos e viveremos nos próximos quatro anos. Porque nesta eleição o meu lado só pode ser uma lado, o lado do Rio Grande”, afirma Eduardo Leite.

Eduardo Leite, também comentou sobre sua estratégia para o segundo turno, e  disse que agora é uma nova eleição.

“O diálogo é com todos os gaúchos, os que votaram em mim, os que votaram nele e os que votaram nos outros. Nós estamos apresentando o caminho para o Rio Grande, o caminho que enfrenta os problemas e não coloca gaúchos contra gaúchos. Eu tenho segurança que não apenas traremos os votos daqueles que votaram em adversários no primeiro turno, como também traremos votos  inclusive daqueles que votaram  no meu adversário, sem perceber a ausência de proposta, de caminhos, e de clareza de ideias para o Rio Grande. Agora é o momento que a gente coloca biografia ao lado de biografia, e programa de governo ao lado de programa de governo”, ressalta o candidato.

Compartilhe essa notícia: