Depois da pausa no calendário por conta do feriado de Nossa Senhora da Aparecida, a Caixa retomou os pagamentos nesta quinta-feira (13). Agora é a hora dos beneficiários cujo o Número de Identificação Social (NIS) termina com o número 2. O padrão de pagamentos segue o mesmo, ou seja, os depósitos são feitos gradativamente com base no dígito final do NIS. Até o fim do ano, benefício tem valor mínimo de R$ 600 por família, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional.
Na terça-feira, (11), data em que ocorreu o primeiro pagamento do Auxílio Brasil em outubro, foram contemplados os beneficiários cujo NIS termina em 1. Passada a pausa devido ao feriado, são atendidos o NIS final 2. Ainda nesta semana, na próxima sexta-feira, (14), a Caixa paga a transferência de renda para o NIS final 3.
O calendário do Auxílio Brasil vigora somente em dias úteis. Portanto, a Caixa não efetuará pagamentos no sábado e domingo. Os depósitos serão retomados somente na próxima segunda-feira, (17), com o NIS final 4.
Os depósitos são efetuados diretamente em conta poupança social digital, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem. Na plataforma criada justamente com o propósito de unificar o pagamento de benefícios sociais, se popularizou nos últimos dois anos e hoje atende beneficiários de transferências de renda e trabalhadores em diversas finalidades.
Entre as várias funcionalidades do Caixa Tem, se destacam a possibilidade de o beneficiário usar o Auxílio Brasil para pagar contas com o leitor do código de barras; efetuar pagamentos via Pix e QR Code; compras com o cartão de débito virtual; recarga de celular e muito mais.
Calendário do Auxílio Brasil em outubro
NIS final 1: 11 de outubro
NIS final 2: 13 de outubro
NIS final 3: 14 de outubro
NIS final 4: 17 de outubro
NIS final 5: 18 de outubro
NIS final 6: 19 de outubro
NIS final 7: 20 de outubro
NIS final 8: 21 de outubro
NIS final 9: 24 de outubro
NIS final 0: 25 de outubro
Fonte: Governo Federal