Candidato petista desfilou em carro aberto. Foto: Jéssica Kasper/RDC TV

Na chegada a Porto Alegre, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma coletiva de imprensa na capital que contou com partidos aliados e simpatizantes. Lula iniciou a fala mencionando os ataques sofridos pelo músico seu Jorge em um evento na capital no último fim de semana.

A concentração dos apoiadores começou no largo dos açorianos e percorreu as avenidas Borges de Medeiros e Riachuelo. Em cima de um carro, que começou a se movimentar em direção à Praça da Matriz assim que Lula chegou, o candidato saudou os porto-alegrenses, mas não discursou. Ele estava acompanhado do vice da chapa, Geraldo Alckmin , além dos petistas Dilma Rousseff, Olívio Dutra, Paulo Pimenta e Edegar Pretto.

Em discurso o candidato falou sobre racismo e economia. Também Citou uma série de medidas econômicas para os brasileiros como mais empregos e oportunidades de negócios caso seja eleito.

Nesta reta final de segundo turno o candidato tem optado por caminhadas, diferente dos comícios que realizou no primeiro turno das eleições. Esta deve ser a última passagem de Lula pelo Rio Grande do Sul durante a campanha. Ele ainda deve percorrer outros estados e cidades até o final do segundo turno.

Compartilhe essa notícia: