Na última terça-feira (18), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente da secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura entregou a Licença Prévia para a empresa CB Bioenergia para a implantação de uma usina de etanol no município de Santiago, no interior do Estado.

A licença prevê a construção e instalação de equipamentos e estruturas destinados à produção do biocombustível. O próximo passo será a solicitação da Licença de Instalação, para dar início às obras do complexo industrial.

O Estado concedeu ao projeto cerca de R$ 35 milhões. O investimento total da empresa CB Bioenergia para conclusão da obra chegará a R$ 75 milhões.

Além disso, a produção utilizará como matéria-prima o trigo, a cevada, o centeio, o milho e o triticale e terá como público-alvo o mercado de aviação agrícola e de distribuição de combustível. A usina deve gerar cerca de 100 empregos diretos, além da mão-de-obra empregada na construção como forma de emprego indireto.

A iniciativa visa ampliar a produção de etanol no RS, reduzindo a dependência da cadeia produtiva de outros estados e aproveitando especialmente as culturas de inverno.

Foto: Assessoria de comunicação da secretaria do meio ambiente

Compartilhe essa notícia: