O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva realizou atos de campanha em Ribeirão das Neves, no interior de Minas Gerais, ontem (22). Acompanhado de candidata derrotada no primeiro turno Simone Tebet e da deputada federal eleita Marina Silva, o petista falou sobre a fome e criticou os preços dos alimentos.
“A fome ainda é muito forte, são 33 milhões de pessoas. E os preços dos alimentos estão muito caros. As pessoas vão numa feira e levam para casa metade do que gostariam de levar, porque o dinheiro acabou”, disse Lula.
O ex-presidente argumentou que durante seus governos os brasileiros tinham uma vida melhor que que têm agora. “Hoje nós temos 80% da população endividada. E não é dívida simples. A maioria das dívidas é de pessoas que ganha até R$ 4 mil. A maioria das dívidas é feita pelas mulheres, porque é quem compra comida para casa”, analisou.
O petista ainda prometeu tentar renegociar essa dívida, tanto com o sistema financeiro quanto com o setor de varejo. O candidato ainda afirmou que caso vença as eleições, as mulheres terão uma participação grande em seu governo.