Hoje é o dia daqueles que optarem seguir o legado de Alberto Snatos Dumont, o dia do aviador.

O Aeroclube do Rio Grande do Sul, localizado no bairro Belém Novo, realizou um evento aberto ao público neste fim de semana. Quinze aviões bimotores e monomotores – do aeroclube e de sócios – foram expostos nos hangares.

“A gente quer cada vez mais  aproximar a comunidade deste mundo da aviação, e também para que conheçam a formação de um piloto e das aeronaves” , comenta Felipe Carvalho, organizador do evento e aluno/piloto

Segundo dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (AIT), até junho deste ano, o setor da aviação recuperou 75% do volume de operação em comparação com o mesmo período de 2019, crescimento que movimenta a rede.

“A gente está tendo uma demanda muito grande. As escolas estão tendo mais alunos também. A aviação é muito sensível a economia, e com ela se recuperando, a gente colhe frutos também”, explica Felipe Carvalho, organizador do evento e aluno/piloto.

Para quem quiser ter mais informações sobre o aeroclube, e até mesmo passear de avião, é só entrar em contato pelo site: https://args.com.br/

Essa é a Bliss, a pet passeou na aeronave de seus tutores para visitar o evento. Ela adora andar de avião.

 

Compartilhe essa notícia: