Foto: Ederson Nunes / CMPA

Na tarde do último domingo (23), a Câmara de Vereadores de Porto Alegre comunicou, através de uma rede social, a decisão tomada pelo presidente da casa, Idenir Cecchim (MDB), de cancelar as sessões plenárias desta semana. A motivação seria a briga entre os vereadores Alexandre Bobadra (PL) e Leonel Radde (PT), na última sexta-feira (21), na Praça XV de Novembro, localizada no Centro Histórico da Capital. 

“Devido ao clima tenso gerado pelas véspera do segundo turno das eleições, a Câmara Municipal de Porto Alegre cancelou as sessões plenárias que seriam realizadas nas próximas segunda e quarta-feira, dias 24 e 26 de outubro”, publicou o perfil do Legislativo municipal no Twitter.

Conforme Cecchim, a decisão se deu por preservar a integridade dos vereadores, dos funcionários e da própria Câmara. “Temos acompanhado, nos últimos dias, um aumento na tensão que envolve o segundo turno das eleições e entendemos que os embates no plenário poderiam colaborar com esse contexto”, esclarece na mesma postagem.

Compartilhe essa notícia: