
Vitão marcou o gol do Internacional diante do Coritiba. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
O Internacional não sabe o que é perder desde agosto. Após o empate contra o Coritiba no início da noite de domingo (23), o colorado chegou a 12 jogos de invencibilidade na competição e iguala a marca da equipe de Abel Braga, de 2020. Desde então, foram oito vitórias e quatro empates.
A última derrota do Internacional aconteceu em 7 de agosto, quando perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, entre as quartas de final da Sul-Americana. Focado no Melgar, Mano Menezes poupou jogadores e colocou um time misto em campo.
De lá para cá, foram 12 jogos sem perder, igualando a marca atingida por Abel Braga em 2020. Esse é a maior sequência do colorado na história dos pontos corridos. Caso vença a próxima partida, diante do Ceará, o time de Mano Menezes baterá um novo recorde.
O Internacional encara o Ceará na quarta-feira (26), no Beira-Rio, às 21h45. Após cumprir suspensão diante do Coritiba, Mano Menezes estará de volta à casamata colorada. O Inter ainda enfrenta América-MG, Athletico-PR, São Paulo e Palmeiras em busca de aumentar a invencibilidade.