Estreante há pouco mais de um ano com a amarelinha, Raphinha já mostrou à Tite sua qualidade. Não à toa, o atacante do Barcelona foi convocado para representar o Brasil na Copa do Mundo deste ano. Em 11 jogos, sendo nove como titular, o jogador se tornou o vice-líder em participações em gols.
Raphinha vestiu a camisa da Seleção em 11 oportunidades, sendo a maioria delas – nove – como titular. Nessas partidas, marcou cinco gols e concedeu quatro assistências, se tornando o vice-líder em participações em gol, precisando de 79 minutos. O jogador fica atrás apenas de Neymar.
Confira os números:
- 11 jogos (9 titular)
- 5 gols
- 4 assistências
- 79 mins para participar (!)
- 10 passes decisivos
- 22 chutes (13 no gol)
- 14 dribles certos
A temporada no Barcelona, entretanto, não vem sendo das melhores. Em 17 jogos, marcou apenas um gol e concedeu quatro assistências. Também acertou seis de 34 finalizações no alvo e teve 23 bolas roubadas.
Gaúcho de Porto Alegre, Raphinha é um dos 26 nomes da lista de convocados de Tite. Para o mesmo setor, a Seleção também contará com Neymar, Vini Júnior, Richarlison, Pedro, Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.