O último empate sem gols em Copas tinha sido em 2018, entre Dinamarca e França. Foto: Reprodução / RDCTV

A partida de abertura do grupo D da Copa do Mundo, entre Dinamarca e Tunísia, terminou com um empate sem gols. O confronto foi de muitos embates na parte central do campo e poucas chances concretas, tendo a Tunísia com mais chutes a gol que a Dinamarca. 

A seleção do craque Ericksen não estava sendo efetiva com os meio-campistas e passaram a atacar pelas loterias, obtendo mais perigo a meta de Dahmen, goleiro tunisiano. Aos 22 minutos de jogo, Jebali abriu o marcador para a Tunísia, porém o gol foi anulado por impedimento. A primeira etapa da partida termina com Delaney desfalcando a Dinamarca, precisando ser substituído e recebendo atendimento no banco de reservas. 

Os 45 minutos finais da partida tiveram mais chances criadas, com as duas equipes conquistando mais liberdade para ataques. Schmeichel foi destaque da partida garantindo o empate com grandes defesas para a Dinamarca. A última vez que um confronto de Copa do Mundo terminou sem gols tinha sido em 2018, com Dinamarca e França. 

A partida garantiu um ponto para cada seleção. Atualmente, o líder do grupo D é Tunísia, tendo a Dinamarca em segundo, o grupo também é formado por França e Austrália, que se enfrentam em estreia nesta terça-feira (22), às 16h no horário de Brasília. 

Compartilhe essa notícia: