As duas equipes vinham de uma derrota na primeira rodada e precisavam vencer para continuar na disputa da classificação. Senegal controlou a posse de bola na partida inteira e os gols foram resultados da eficácia ofensiva.
Tendo a posse de bola, o Catar não soube aproveitar as oportunidades criadas e Senegal dominou a posse de bola no primeiro tempo. Contra um time com muitos erros de passe e saída de bola, os senegaleses envolveram os Cataris com o controle do jogo. Após algumas chances perdidas, Boulaye Dia balança as redes para Senegal, aos 41 minutos, após um corte errado do zagueiro Khoukhi.
O segundo tempo de jogo começou com pressão do time comandado por Cissé, que teve a primeira chance no primeiro minuto da etapa complementar, sendo desviada em cima da linha. Logo em seguida, ampliou o placar aos 48 minutos de jogo com Diédhiou, Com o controle da partida, os senegaleses sofreram um contra-ataque que resultou em um gol de cabeça de Muntari. Ainda restou tempo para os Cataris sofrerem mais um gol, fechando o placar, Dieng converteu um chute aos 84 minutos de jogo.
A partida marcou a abertura da segunda rodada da Copa do Mundo. Com o placar de 3 a 1, Senegal empatou com Equador e Holanda em pontuação, mas se encontra em terceiro devido a critérios de desempate.