A partida que encerrou a segunda rodada no grupo B terminou com um empate sem gols. Inglaterra e Estados Unidos ficaram se estudando durante a partida, que ficou destacada por embates táticos.
O primeiro tempo não apresentou superioridade de nenhuma seleção, tendo as duas equipes propondo ataques com jogadas em velocidade. A melhor jogada da primeira etapa foi do lado ofensivo dos Estados Unidos, Pulisic deu um chute forte na meta do turner e a bola estourou no travessão. Com um embate equilibrado, o duelo foi para o intervalo com um empate sem gols.
O início da etapa complementar demonstrou controle de bola inglês, mas os ataques que levaram mais perigo foram os da Seleção dos Estados Unidos, com contra-ataques. Na parte final da partida, os americanos passaram a dominar a posse, fazendo com que Southgate fizesse alterações no setor ofensivo, colocando Grealish e Henderson no lugar de Sterling e Bellhingham.
A partida, onde as duas equipes ficaram se estudando, terminou empatado sem gols. O grupo B terminou a segunda rodada da Copa do Mundo com a Inglaterra em primeiro, com quatro pontos, Irã em segundo, com três pontos, os times que não estão na zona de classificação do grupo são Estados Unidos e País de Gales, com dois e um pontos, respectivamente.