O Brasil venceu a Suíça pelo placar de 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Com superioridade na maior parte da partida, o time comandado pelo técnico Tite permaneceu na liderança do grupo G.
O primeiro tempo foi destacado pelo embate no meio de campo, nenhuma das equipes conseguiram furar o bloqueio das respectivas linhas defensivas. Sendo um confronto equilibrado, os 45 minutos iniciais tiveram ataques de ambas as seleções, porém a posse de bola foi brasileira. Consequentemente as jogadas mais perigosas foram do Brasil mas o jogo foi para o intervalo com um empate sem gols.
Na etapa complementar o time comandado por Tite passou a propor o jogo, permanecendo com a posse de bola, mas nesta etapa os ataques brasileiros passaram a ser mais perigosos. Com o controle da partida, o Brasil balançou as redes aos 20 minutos do segundo tempo, com Vini Jr, mas o gol logo foi anulado com impedimento na jogada.
Com a pressão ofensiva, a Seleção Brasileira conseguiu abrir o placar com Casemiro, que recebendo assistência de Rodrygo, finalizou de primeira, garantindo a vitória e a classificação do Brasil. A única seleção pentacampeã ainda entra em campo na fase de grupos, contra o Camarões, na próxima sexta-feira (02), no horário de Brasília.