Já classificada para as oitavas de final e com um time reserva em campo, a França encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo com derrota por 1 a 0 para a Tunísia. Kazhri marcou o único gol do jogo.
Precisando da vitória para ter chances de se classificar, a Tunísia chegou marcar logos aos 7 minutos de jogo, mas o gol de Ghandri, após levantamento para a área, foi anulado. Com equipe descaracterizada, sem suas principais estrelas, a França sentiu falta de entrosamento e apresentou dificuldades.
O gol da vitória tunisiana surgiu em um contra-ataque, aos 12 minutos do 2º tempo. Após roubada no meio de campo, Kazhri avançou, se livrou da marcação e bateu no canto de Mandanda. Atrás no marcador, Deschamps lançou mão de alguns titulares: Rabiot, Griezmann, Dembélé e Mbappé. No último dos oito minutos de acréscimos, a defesa da Tunísia afastou mal e Griezmann finalizou para as redes, mas, chamado pelo VAR, o árbitro consultou o vídeo e anulou o gol de empate da França.
Com a vitória garantida, um mix de sentimentos marcou os tunisianos após o apito final. Por um lado, foi o primeiro triunfo do país contra uma seleção europeia em Copas. Por outro, com a vitória da Austrália sobre a Dinamarca, a Tunísia terminou em 3º lugar do Grupo C e deu adeus à competição. Mesmo com a invencibilidade quebrada, a França garantiu o 1º lugar da chave e agora aguarda a definição do Grupo D para saber quem será seu adversário nas oitavas de final.