Alemanha não conseguiu a classificação mesmo com a vitória na última rodada. Foto: Reprodução / Germany Twitter

A partida contou com duas viradas, a Alemanha abriu o placar mas viu a Costa Rica sair vencedora no início do segundo tempo, por fim, o time de Hans Flick garantiu os três pontos. Mesmo com a vitória pelo placar de 4 a 2, a Alemanha não conseguiu a classificação.

O duelo começou com um choque de cabeça entre Celso Borges e Thomas Müller, porém os dois puderam continuar em campo devido a gravidade do acidente. A superioridade alemã foi evidente com cerca de 65% de posse de bola e 11 finalizações, contra apenas um chute a gol da Costa Rica. O jogo foi para o intervalo com o placar favorável para a Alemanha, que balançou as redes aos nove minutos, com Gnabry.

Os 45 minutos finais de jogo contaram com um empate logo no seu início, com falha na troca de passes, a Alemanha sofreu um contra-ataque e Tejeda, de rebote, deixou tudo igual. Tendo os cruzamentos como pontos fortes, a virada costarriquenha veio aos 25 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Vargas.

A Alemanha ainda conseguiu empatar novamente a partida, com Kai Havertz, que trocou passes e recebeu a bola em frente ao gol e tirou de Navas. O meio-campista ainda foi o autor do gol da virada alemã aos 39 minutos do segundo tempo, o jogador do Chelsea bateu de primeira após um cruzamento de Gnabry. Antes do fim da partida, Füllkrug marcou o quarto gol do time comandado por Hans Flick para garantir a vitória.

A partida terminou com vitória alemã, mas o time do craque Kai Havertz, que balançou as redes duas vezes, acabou na terceira colocação e não avançou para a próxima fase da Copa do Mundo. O grupo F terminou com Espanha e Japão classificados, ficando em primeiro e segundo, respectivamente.

Compartilhe essa notícia: