Devido a lesões na última partida, contra Camarões, Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora do restante da Copa do Mundo. O tempo estimado de recuperação do atacante é de um mês e o caso do lateral pode ser mais grave, devido a lesão ter ocorrido em um choque durante o jogo.
Os dois atletas foram substituídos durante o confronto da terceira rodada da Copa do Mundo, contra Camarões. Com um choque em dívida no ar, Alex Telles foi ao chão logo após a conclusão da jogada e precisou ser substituído, com Marquinhos entrando em seu lugar. No banco de reservas, o lateral esquerdo foi atendido com gelo na região do joelho direito.
Comparado a Telles, Gabriel Jesus ficou 10 minutos a mais dentro de campo e saiu para a entrada de Pedro. Ao ser substituído, o atacante informou a comissão técnica que estava com dores na mesma região que o seu colega de seleção, e logo passou a ser atendido.
Na manhã deste sábado (03), foram realizados exames de imagem com ressonância magnética em ambos atletas, para descobrir a gravidade de cada lesão. Com o resultado, ambos tiveram que ser cortados do Mundial pelo Departamento Médico, informando que o tempo de recuperação das lesões irá ultrapassar a data do encerramento da competição.
O técnico Tite não poderá realizar nenhuma alteração na lista de convocados para suprir as ausências, já que o prazo para a ação era de 24 horas antes do jogo de estreia da Copa do Mundo, entre Catar e Equador. Sendo assim, a Seleção Brasileira irá permanecer em sua campanha no torneio com 24 atletas. O DM do Brasil conta também com Neymar, Danilo e Alex Sandro, que podem retornar nas próximas fases do Mundial.