A vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul apresentou uma superioridade do time comandado por Tite desde os minutos iniciais da partida. Com o placar de 4 a 1, a Seleção Brasileira garantiu a classificação e irá enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo.
Devido ao poder ofensivo do Brasil, a Coreia do Sul adotou uma tática com linhas baixas para jogar no contra-ataque. Mas com troca de passes e controle da posse de bola, o Brasil abriu 2 a 0 logo aos 12 minutos de jogo. Com gols de Vinicius Jr, recebendo um cruzamento rasteiro, e Neymar, convertendo um pênalti sofrido por Richarlison.
Após os dois primeiros gols do Brasil, a partida ficou mais equilibrada, com a Coreia propondo jogadas mas errando passes cruciais. Antes do intervalo, a Seleção Brasileira balançou as redes mais duas vezes, com Richarlison, tendo troca de passes dentro da área, e com Paquetá, que recebeu cruzamento de Vini Jr e finalizou no ar.
O segundo tempo começou de maneira equilibrada, com as duas equipes propondo o jogo. Com o decorrer da etapa complementar, a Seleção Brasileira apresentou superioridade em suas jogadas, mas não conseguiu finalizá-las com efetividade. Antes do fim da partida, a Coreia do Sul diminuiu a diferença com o gol de Paik Seung-Ho, que acertou um chute de fora da área.
Foi a primeira partida nesta edição do Mundial que a Seleção Brasileira marcou gols antes do intervalo. Com a vitória, o Brasil garantiu a classificação para as quartas e irá enfrentar a Croácia, na próxima sexta-feira (09), no Estádio da Cidade da Educação, às 12h no horário de Brasília.