O primeiro jogo desta terça-feira (09), válido pelas quartas de final do Mundial terminou com vitória marroquina. Após a Seleção de Marrocos garantir o empate sem gols durante a etapa regulamentar com seu setor defensivo eficiente, o goleiro Bono foi destaque na disputa de penalidade e garantiu a classificação.
O confronto começou apresentando as características de Luis Henrique, com a Espanha propondo ataques e controlando a posse de bola, enquanto Marrocos apostava nas jogadas de contra-ataque. Com ataques pelas laterais, a seleção marroquina levou perigo a meta de Unai Simón com Hakimi e Ziyech, no lado espanhol, Gavi foi protagonista no setor defensivo, o jogo equilibrado foi para o intervalo sem gols.
O início do segundo tempo teve o mesmo esquema tático de ambas as equipes, o embate principal foi entre o ataque espanhol que não conseguia penetrar a postada defesa marroquina. A partida foi decidida na prorrogação, sendo o segundo confronto nesta edição do Mundial que terminou a etapa regulamentar empatada.
A prorrogação acabou sendo a fração com mais ataque na partida, com as duas seleções podendo garantir a classificação, mas ambas não tiveram eficiência na finalização das jogadas. A partida acabou sendo decidida nos pênaltis, com três cobranças convertidas contra nenhuma da Espanha, a Seleção de Marrocos saiu vencedora.
Apesar de empatar sem gols na etapa regulamentar e na prorrogação, Marrocos venceu nos pênaltis a seleção comandada por Luis Enrique e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. A seleção africana irá enfrentar o vencedor da partida entre Portugal e Suíça, que ocorre nesta terça-feira (06), às 16h no horário de Brasília.