Gonçalo Ramos foi autor de três gols na vitória de Portugal. Foto: Reprodução / Portugal Twitter

A partida entre Portugal e Suíça foi destacada por ter Cristiano Ronaldo no banco de reservas pela primeira vez em uma partida de Copa do Mundo. Gonçalo Ramos, substituto do craque português, liderou a goleada do time de Fernando Santos marcando três dos seis gols marcados.

Começando com o seu principal craque no banco de reservas, a Seleção de Portugal optou por utilizar uma formação tática onde todos o setor ofensivo pressionava a defesa adversária. O substituto de Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, abriu o placar aos 16 minutos de jogo, e logo em seguida, convertendo de cabeça um cruzamento de escanteio, o zagueiro Pepe marcou o segundo gol português.

Voltando do intervalo, Portugal seguia atacando e marcando com linhas altas, o poder tático do time comandado por Fernando Santos foi efetivo e os gols aconteceram naturalmente. O jovem atacante marcou seu segundo gol aos 51 e pouco tempo depois, Raphael Guerreiro ampliou o placar. Com o decorrer do jogo, a Suíça marcou seu único gol aos 58 com Akanji, viu o jogador do Benfica converter seu terceiro gol. No fim da partida, Rafael Leão marcou o último gol da partida, encerrando a goleada histórica.

A partida terminou 6 a 1 para Portugal, que garantiu a classificação para as quartas de final. O acesso para esta fase da competição não ocorria desde 2006, quando os portugueses avançaram para as semifinais. O time de Cristiano Ronaldo irá enfrentar Marrocos, que venceu a Espanha, no próximo sábado, no Estádio Al Thumama, às 12h no horário de Brasília.

Compartilhe essa notícia: