O confronto entre Argentina e Croácia terminou com vitória sul-americana pelo placar de 3 a 0. Com dois gols de Julián Álvarez e um pênalti convertido de Messi, o time comandado por Scaloni é o primeiro finalista da competição.
Apesar do equilíbrio na fase inicial, a Croácia controlava as ações ofensivas. Com uma jogada em velocidade com passe de Enzo Fernández para Álvares, que foi derrubado pelo goleiro croata dentro da área, Messi converteu o pênalti para abrir o placar. O segundo gol veio com uma jogada de contra-ataque, Julián Álvarez conduziu a bola e finalizou direto para o fundo da meta de Livakovic.
A etapa complementar começou com ataque de ambas as equipes e contou com eficiência defensiva, as duas seleções conseguiram neutralizar as jogadas. Com os principais embates sendo na parte central do campo, a Croácia causou pouco impacto na meta de Emiliano Martínez. Aos 23 minutos do segundo tempo, Messi conduziu a bola para a linha de fundo e realizou um cruzamento para Julián Álvarez, que balançou a rede pela segunda vez na partida.
Com a vitória, a Argentina encara sua segunda final em três edições de Copa do Mundo e busca conquistar seu tricampeonato. Com a final marcada para o próximo domingo (18), a seleção sul-americana irá enfrentar o vencedor do duelo entre França e Marrocos, que ocorre na próxima quarta-feira (14).