França pretende defender seu título em confronto contra a Argentina. Foto: Reprodução / French Team Twitter

Argentina e França disputam a final da Copa do Mundo neste domingo (18). Apesar de ambas as equipes possuírem duas taças, a equipe de Deschamps espera conquistar o bicampeonato consecutivo. O confronto ocorre neste domingo, no Estádio Lusail, às 12h no horário de Brasília.

Campeã na última edição, a França espera repetir o feito e conquistar dois títulos Mundiais em sequência. Passando a fase de grupos como líder do grupo D, os franceses perderam uma partida na competição, para a Tunísia. Na fase mata-mata, eliminaram a Polônia, nas oitavas, Inglaterra, nas quartas e Marrocos, na semifinal. A partida contra a seleção africana foi a única oportunidade em que o time de Deschamps não sofreu gol na competição.

Tendo um jejum de 36 anos, a Argentina espera conquistar o terceiro título do Mundial com um dos principais jogadores da história, Lionel Messi. A partida pode marcar a quebra de recordes pessoais do atleta, que pode entrar para a história da competição. Na primeira fase, a Argentina ficou em primeiro do grupo C, perdendo a estreia para a Arabia Saudita. Nas etapas da competição, o time comandado por Scaloni eliminou respectivamente a Austrália, Holanda e Croácia antes de chegar na final.

Compartilhe essa notícia: