A Argentina encara a França neste domingo (18), às 12h no horário de Brasília. Contabilizando todas as edições do Mundial, desde 2006, a Argentina é a única seleção sul-americana a estar presente entre as três melhores do torneio.
Além de ser a única equipe da América do Sul, todas as outras seleções são oriundas do continente Europeu. Em 2006 e 2010, o pódio ficou totalmente europeu, com Itália e Espanha campeãs, a França e a Holanda atingiram a vice-colocação e a Alemanha ficou em terceiro nas duas oportunidades.
Em 2014 foi a primeira aparição da Argentina no pódio no século, perdendo a final para a Alemanha, conquistou a vice posição da competição, e a Holanda venceu o Brasil, atingindo o terceiro lugar. Em 2018, os três melhores times foram europeus, com o título para a França, Croácia e Bélgica ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A atual edição da competição ainda não teve o campeão selecionado, mas a Argentina já está garantida no segundo ou no primeiro ligar, dependendo do resultado da final. A Croácia foi selecionada com o terceiro lugar após vencer Marrocos.