FOTO: divulgação IGP

 

O sequestro do empresário, de 31 anos, ocorreu por volta das 18h15min de segunda-feira (26), na região central de Canoas quando ele voltava para a casa após trabalhar no estabelecimento em que é proprietário. Pouco tempo após o sequestro, os criminosos passaram a fazer contato com familiares da vítima por meio de WhatsApp, pedindo o repasse de R$ 500 mil para resgate.

Foi possível identificar ao menos três pessoas que estariam envolvidas no crime, e a polícia prendeu em flagrante um homem, que estava na companhia de uma mulher, em Canoas. Com ele, estava um automóvel Fox que havia sido roubado em Guaíba na semana anterior e usado no sequestro.


A partir dessa prisão, a investigação chegou ao local exato do cativeiro, um galpão, localizado na área rural de Portão. No local, na noite de terça-feira, as equipes operacionais foram recebidas a tiros e revidaram. Dois homens foram atingidos e morreram no local.

O empresário vítima do sequestro, mantido em cárcere privado, foi encontrado no interior de um banheiro. Segundo a polícia, ele estava no local desde o dia do crime, deitado no chão. Outras equipes conseguiram prender outro homem, de 32 anos, em São Leopoldo. De acordo com a polícia, ele era responsável por receber valores transferidos da conta da vítima e, ao longo do dia, tentou realizar saques em diferentes estabelecimentos bancários. A investigação segue para identificar outros envolvidos no crime.

Compartilhe essa notícia: