Em período de reformulação, o Grêmio está perto de acertar com João Pedro. Após rescindir seu contrato com o Porto, o lateral-direito poderá ser mais um reforço Tricolor para a próxima temporada.
Tendo o contrato com o Porto rescindido, João Pedro está acertado com o Grêmio e poderá ser anunciado pelo Tricolor na próxima semana. Surgindo nas categorias de base do Palmeiras, o atleta de 26 anos foi contratado pelo Porto, de Portugal, em 2018, desde então, o lateral-direito disputou apenas duas partidas no Dragão, atuando no principal no time B do clube português e sendo emprestado periodicamente.
Sendo emprestado ao Bahia, o atleta defendeu a camisa Tricolor de Aço em três temporadas. João Pedro não entra em campo desde 28 de julho, quando pelo Corinthians, time em que defendeu em seu segundo empréstimo, esteve no duelo contra o Boca Juniors, válido pela Copa Libertadores.
Com a contratação de João Pedro, o time comandado por Renato Portaluppi terá quatro opções para a posição de lateral-direito. Além de Fábio, que pode atuar tanto no lado esquerdo quanto no direito, o Grêmio pode contar com dois jogadores oriundos das categorias de base, Lucas Kawan e Thomas Luciano, que estão realizando a pré-temporada com a equipe principal.