Grêmio e São Luiz disputam a taça da Recopa Gaúcha de 2023. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e São Luiz entram em campo na noite desta terça-feira (17) em busca do título da Recopa Gaúcha 2023. De um lado, o campeão do Campeonato Gaúcho, do outro, o campeão da Copa FGF. Com expectativa de 42 mil torcedores, a bola rola a partir das 19h30, na Arena.

A partida deve marcar a estreia de Luis Suárez com a camisa do Grêmio. Dos novos reforços, apenas João Pedro e Franco Cristaldo não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) a tempo. Com isso, Renato Portaluppi deve escalar um time bem diferente em comparação ao que finalizou a Série B. Sem poder contar com Geromel e Gabriel Grando, lesionados, o Grêmio deve ir a campo com Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Suárez.

Já o São Luiz chega de uma pré-temporada invicta. Foram quatro jogos, com duas vitórias e um empate. Com Wiliam Campos no comando, o Rubro não sabe o que é perder. Campeão da Copa FGF e com vaga na Copa do Brasil, o time de Ijuí busca o título inédito da competição. Para isso, o comandante entende que é necessário adotar uma postura mais cautelosa, mas confia nas características como velocidade e construções de jogadas. O Rubro deve ir a campo com uma mescla de remanescentes da Copinha e novos reforços, com Gabriel Félix; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano; David Cunha, Paulinho Santos e Laion; Ygor Vinícius, Ederson e Jarro.

O jogo marca a abertura do calendário do futebol gaúcho e tem como uma das principais atrações a possível estreia de Luis Suárez com a camisa 9 tricolor. Por isso, são esperados cerca de 42 mil torcedores na Arena. A bola rola a partir das 19h30.

Compartilhe essa notícia: