A 3ª Festa das Colheitas em Caxias do Sul teve resultados que ultrapassaram as expectativas dos organizadores. De acordo com a prefeitura, mais de 40 mil pessoas passaram pelo evento ao longo de nove dias. Quase metade do público, 17 mil visitantes, estiveram na feria no último final de semana.
No encerramento, o prefeito do município, Adiló Didomenico, destacou a importância da festa para a valorização do agricultor e também para o fomento ao turismo. “A Festa caiu no gosto do público, mas principalmente nos deu a oportunidade de valorizar o trabalho do produtor rural, a profissão que tem a maior jornada de trabalho. Esse evento passa a fazer parte do calendário oficial de eventos. Junto com a vice-prefeita Paula (Ioris) assumimos o compromisso de fomentar o Turismo, e esse evento é parte disso”, analisou.
Na mesma linha, o presidente da Festa da Uva, Fernando Bertotto, que também é responsável pela Festa das Colheitas, exaltou a importância do trabalho integrado entre o município, a comissão comunitária, patrocinadores e expositores. O público também saiu satisfeito com a gastronomia, as atrações culturais, as agroindústrias, enfim. Por isso tenho certeza que a Festa de 2025 também vai ser um sucesso”, projeta Bertotto.
A presidente da Associação dos Artesãos, que administra a Casa do Artesão de Caxias, Marlei Godoi, conta que os resultados foram tão bons quanto os da última Festa da Uva. “Considerando que esta é uma festa com menos dias, as vendas foram ótimas. Na próxima vamos precisar de mais espaço para nossos artesãos”, afirmou.
A quarta edição da Festa será nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2, 7 a 9 e 14 a 16 de março de 2025.