O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, chega ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (20) para dois dias de reuniões e debates com autoridades e trabalhadores da Serra gaúcha. Será discutida as condições de trabalho após denúncia de exploração de mão de obra. Pela manhã o ministro estará em Bento Gonçalves, onde vai ouvir o prefeito Diogo Siqueira. Vão tratar das ações que estão sendo tomadss após o resgate de 200 pessoas em condições precárias de trabalho. Logo após, Marinho visitará o alojamento onde estava esse pessoal. Também vão ser ouvidos os vinicultores e representantes dos sindicatos patronais de Bento Gonçalves.
O Ministro se desloca ao meio dia para Caxias do Sul, onde almoça com trabalhadores na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Depois se reúne com o prefeito, Adiló Didomenico..
No meio da tarde, Marinho vem para Porto Alegre onde concede entrevista coletiva na Assembléia Legislativa às 16h. Logo após, no auditório Dante Barone, participa de audiência pública da Comissão de Economia da Assembleia, ás 18h30min.
Na terça-feira (21), Luiz Marinho participa de café da manhã na Federação das Indústrias do RS. À tarde, 15h, se encontra com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini. E encerrando a agenda no RS, o ministro vai até a sede da Superintendência Regional do Trabalho, na avenida Mauá.