Sete dos cartões vermelhos foram devidos à confusão no final do jogo. Foto: Reprodução

No início da tarde desta segunda-feira (27), foi publicada no site da Federação Gaúcha de Futebol a súmula do jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, entre Inter e Caxias. Assinado pelo árbitro Rafael Klein, o documento apresenta dez expulsões, sendo sete delas pelos fatos ocorridos após o jogo.

Além de De Pena, que recebeu cartão vermelho no tempo normal, e Matheus Dias e Guedes, durante a disputa de pênaltis, os atletas expulsos por conta dos episódios ocorridos depois da partida foram: John, Emerson Júnior, Gabriel Baralhas, Rodrigo Moledo e Alan Patrick, no lado do Inter, e Marciel e Wesley Pomba, por parte do Caxias.

Também na súmula, foi registrada a invasão e agressão do torcedor com uma criança no colo. Da mesma forma, consta a agressão de um segurança. Em ambos casos, a vítima foi o lateral-esquerdo do Caxias, Dudu Mandai.

Todos jogadores envolvidos na confusão receberam cartão vermelho direto, o que significa que irão a julgamento. Os volantes Guedes e Marciel desfalcam automaticamente o Caxias no jogo de ida da final contra o Grêmio. Wesley já não poderia atuar porque pertence ao Tricolor.

Compartilhe essa notícia: