A maior rede de farmácias da Região Sul inaugurou hoje o segundo centro de distribuição da empresa. O pavilhão de trinta e seis mil m2 fica em Gravataí, às margens da Free Way. A estrutura das Farmácias São João tem capacidade de separação e recebimento de um milhão de unidades por dia.
O investimento é de mais de duzentos milhões de reais e deve gerar mil empregos diretos. “A região foi escolhida por uma questão de logística, por ser perto do aeroporto e de rodovias federais”, destacou Pedro Brair, presidente da empresa. A maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul chegou a mil lojas, incluindo Santa Catarina e Paraná. Também possui um centro logístico em Passo Fundo.
A empresa pretende inaugurar 100 novas lojas nos próximos doze meses, gerando cerca de dois mil empregos. É a quarta maior rede de farmácias do Brasil. O presidente da rede São João esteve em Brasília recentemente e se reuniu com o vice presidente Geraldo Alckmin para tratar da reforma tributária. E saiu otimista do encontro. “O que está estabelecido permanece. A novidade é a simplificação de impostos. E deve acontecer até o final do ano”, revelou Brair.