Fotos: Pedro Piegas / PMPA

Foram três dias de muitas conexões e troca de experiências inovadoras em Porto Alegre. A segunda edição do South Summit reuniu mais de duas mil startups de oitenta e seis países, o dobro do ano passado. O evento consolida Porto Alegre como a Capital da Inovação, segundo o prefeito Sebastião Melo. E em 2024 tem mais.

Nos armazéns do cais do porto, os painéis e palestras apresentaram grande público. Na área do cais Mauá circularam vinte e duas mil pessoas. Movimento maior que o do ano passado de 20 mil visitantes. Empresários, investidores e turistas ficaram impressionados com o movimento, como Andrés Castellano, presidente de uma associação turística uruguaia. “Muita gente, mui lindo. Aproveitamos para divulgar o turismo em nossa cidade de Colônia, no Uruguai”, observou.

Entre os temas debatidos estava a inovação como forma de transformação social, de moldar o futuro. O evento internacional também atraiu empresas de alta tecnologia e fundos de investimento com 123 bilhões de dólares de patrimônio.

Compartilhe essa notícia: