Nesta segunda-feira (10), o Governo do Rio Grande do Sul prorrogou o prazo do cadastro no Auxílio Emergencial Gaúcho até o dia 25 de abril. A terceira etapa do programa atende aos dois últimos grupos a serem beneficiados, compostos por microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores formais desempregados dos setores de alojamento, alimentação e eventos.

O benefício do programa é composto por uma parcela única de R$800,00. Para realizar o cadastro, é preciso acessar o site auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br por meio da conta gov.br. O prazo dessa etapa do auxílio foi prorrogada devido à baixa procura.

O cadastramento dessa etapa do auxílio começou em 10 de março, há um mês. Segundo a Procergs, até o momento foram contabilizados 11.614 registros, sendo 4.346 referentes a microempreendedores individuais (MEI) e 7.268 a trabalhadores formais desligados.

O auxílio é uma iniciativa do Governo do Estado para amenizar os impactos das restrições de circulação impostas pela pandemia de covid-19.

Compartilhe essa notícia: