Treinador citou o clima e a sequência de jogos com viagens como empecilhos para a partida na Arena Pantanal. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio teve dificuldades, mas venceu o Cuiabá por 2 a 1, na noite do último domingo (30), na Arena Pantanal, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da oscilação da equipe durante o jogo, o técnico Renato Portaluppi exaltou a vitória, destacando a sequência de jogos pela qual o Tricolor vem passando, e pelo clima na capital do Mato Grosso.

“Vitória muito importante, fora de casa. Aqui é muito difícil de jogar. Calor enorme, a gente já tinha sentido ontem mesmo, quando nós desembarcamos. Agradecer mais uma vez ao presidente Guerra, à diretoria, por nos dar o vôo fretado. Porque se há um time que viajou muito desde o início do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é o Grêmio”, se queixou Renato.

O clima de Cuiabá influenciou na estratégia de jogo do treinador gremista. “Eu falei para eles [jogadores] durante a semana que precisávamos valorizar bastante a posse de bola justamente por causa do calor. Conversei bastante com o Pepê, ele jogou aqui durante dois anos. Ele falou que o adversário procura cansar a equipe adversária no 1º tempo para tentar atropelar no 2º tempo. Por isso que fiz aquelas mudanças todas logo no início, justamente para a gente aguentar”, explicou. Antes dos 20 minutos da segunda etapa, Nathan, Zinho e Everton Galdino entraram no jogo, e tiveram participação decisiva na vitória.

Renato reconheceu que o Grêmio não fez uma partida brilhante, mas destacou que é natural devido ao desequilíbrio físico entre as duas equipes – o Cuiabá não jogava há oito dias, enquanto o Tricolor havia enfrentado o ABC três dias antes, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. “Oscilamos em alguns aspectos, mas é uma coisa normal. O Cuiabá está aqui há mais de uma semana. Jogou em casa, sem se desgastar, sem viajar, enquanto a gente está atravessando de norte a sul o tempo todo. Um desgaste muito grande. O entrosamento não é tão bom porque toda hora estamos tendo que mudar a equipe”, frisou o treinador gremista.

Compartilhe essa notícia: