O Juventude segue sem pontuar na Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Em sua terceira partida na competição, diante do Vila Nova, a equipe de Pintado sofreu a terceira derrota. O treinador alviverde lamentou esse início de campanha após o revés por 1 a 0 em Goiânia, no último domingo (30).
“É triste iniciar a competição dessa maneira, mas o desespero pode atrapalhar ainda mais essa reconstrução. Essa nova possibilidade da gente encontrar uma maneira de jogar ainda precisa ser melhor construída. A nossa ideia da semana passada era melhorar, ter um pouco mais a bola, conseguir jogar um pouco mais, construir melhor o jogo”, citou Pintado, comparando com a derrota anterior para o Novorizontino, também por 1 a 0.
Assim como no jogo contra a equipe do interior paulista, o gol do Vila Nova, marcado por Neto Pessoa, saiu na bola aérea, situação para a qual o treinador do Ju já tinha alertado seus jogadores. “Infelizmente um gol que a gente precisa avaliar e continuar trabalhando, porque é uma bola avisada, é uma bola que está sendo mostrada. Essa bola vai ser jogada dentro da área, e a gente precisa defender melhor. Isso é trabalho, é treino. Temos que continuar lutando”, destacou Pintado.
Na 18ª colocação da Série B, sem nenhum ponto, o Juventude já volta a campo na próxima quarta-feira (3). Em duelo de alviverdes, pela 4ª rodada, o adversário será o Guarani, às 19 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.