Série D terá quatro gaúchos em busca do título. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Série D inicia neste sábado (06) e quatro gaúchos buscam o título da competição, assim como o acesso para a terceira divisão. Aimoré, Brasil de Pelotas, Caxias e Novo Hamburgo ocupam o Grupo 8 da competição e disputam quatro vagas para a próxima fase com times de Santa Catarina e Paraná.

Aimoré

Aimoré chega para a Série D após rebaixamento no Gauchão. Foto: CE Aimoré

O time de São Leopoldo chega reformulado para a Série D. Após encerrar o Campeonato Gaúcho na lanterna e cair para a Divisão de Acesso, o Índio Capilé manteve apenas cinco jogadores. A grande mudança foi na troca do comando – Pingo deixou a equipe e Gelson Conte retorna para a sua terceira passagem pelo clube. Da mesma forma, oito jogadores que já atuaram pelo Aimoré estão de volta. O Índio teve dois jogos-treino antes da estreia na quarta divisão nacional. A equipe perdeu para o Sindicato dos Atletas por 1 a 0 e venceu o Grêmio, no CT Presidente Luiz Carvalho, na última quarta-feira (03).

Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Foto: Divulgação/GE Brasil

Após uma campanha de segurança no Gauchão, o Brasil de Pelotas chega para a disputa da Série D com moral. O Xavante eliminou a Ponte Preta na Copa do Brasil, mas caiu na terceira fase após não conseguir reverter o placar aplicado pelo Atlético Mineiro no jogo de ida. Sob o comando de Rogério Zimmermann, a equipe busca retornar para a Série C, competição que jogou na última temporada. Para isso, manteve a base do time, apesar de perder alguns nomes como Rennan Siqueira e Luis Gustavo, laterais. Tony, ex-Grêmio, foi anunciado recentemente como reforço para o restante da temporada.

Caxias

Tcheco assumiu o comando do Caxias após a saída de Thiago Carvalho. Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

O vice-campeão gaúcho chega para a disputa da Série D com uma série de reforços. O Caxias, após bela campanha no estadual, perdeu nomes importantes, como o goleiro Bruno Ferreira, o volante Vini Guedes e o técnico Thiago Carvalho. Tcheco, velho conhecido dos gaúchos, foi anunciado como o novo comandante grená, enquanto o volante Elyeser, destaque do Campeonato Gaúcho de 2017, quando foi campeão do interior, retorna ao time. Antes de iniciar a trajetória na quarta divisão nacional, o Caxias teve dois jogos-treino com o São José – uma vitória por 3 a 2, no Centenário, e um empate por 2 a 2, no Passo D’Areia.

Novo Hamburgo

Novo Hamburgo chega para a Série D após quatro anos sem disputar a competição. Foto: Jeferson Couto/ECNH

Após quatro anos, o Novo Hamburgo volta a disputar uma divisão nacional. Em busca do acesso para a Série C, o Novo Hamburgo manteve a base do time que encerrou o Gauchão. O destaque fica para o retorno de Hector Bustamante, que fará sua quarta passagem pelo clube. O atacante estava no Caxias e rescindiu contrato antes do final do estadual. Guilherme Garré, volante que estava no Avenida, foi anunciado recentemente pelo Anilado. Antes da disputa da quarta divisão, o Noia venceu a equipe sub-20 do Grêmio por 2 a 0 e empatou sem gols com Brasil e Pelotas.

 

Compartilhe essa notícia: