Uma comitiva da prefeitura de Porto Alegre, liderada pelo prefeito Sebastião Melo, foi recebida pelo governador Eduardo Leite na última sexta-feira (5), no Palácio Piratini, para tratar do projeto de implantação de um centro de eventos e de uma marina pública no trecho 2 da Orla do Guaíba, localizado entre a Rótula das Cuias e o Arroio Dilúvio, onde hoje existe o Anfiteatro Pôr do Sol.
A secretária de Parcerias do município, Ana Pellini, apresentou ao governador o Plano de Manifestação de Interesse (PMI) para o projeto do complexo, que prevê 134 mil metros quadrados de área total, sendo 20% de área construída. O projeto escolhido foi orçado em R$ 415 milhões, que devem ser buscados por meio de aportes da iniciativa privada e do poder público.
Leite disse que o secretário de Parcerias e Concessões do Estado, Pedro Capeluppi, que participou da reunião de forma virtual, estará à disposição para trabalhar com a equipe da prefeitura e que serão analisadas possibilidades de participação do Estado no projeto.