
Técnico gremista elencou uma série de motivos para justificar a derrota por 4 a 1 no Allianz Parque. Foto: Reprodução/Grêmio TV
4 a 1 no placar, 28 a 3 em finalizações. Apesar da ampla superioridade do Palmeiras no jogo da noite de quarta-feira (10), no Allianz Parque, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, relevou a goleada sofrida pelo seu time. Na entrevista coletiva após o embate pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante gremista pediu para a imprensa não fazer “tempestade no copo d’água”.
“Qual a posição do Grêmio? 10º lugar. Muitos desfalques. O Grêmio vai seguir bem, o Grêmio está tendo altos e baixos. Infelizmente hoje nos pegamos uma equipe que é uma das candidatas ao título do Campeonato Brasileiro, uma equipe que joga junto há alguns anos, uma equipe bem entrosada e com jogadores bem acima média. Então vou pedir, por favor, sem fazer tempestade no copo d’água, que vocês adoram fazer”, disparou Renato.
Ao longo da entrevista, o treinador gremista elencou uma série de motivos para explicar a goleada sofrida para o Palmeiras. “Hoje a gente entrou com um esquema justamente porque temos vários jogadores entregues ao Departamento Médico, jogadores que estão voltando depois de 3, 4 semanas, em um gramado sintético… isso conta muito”, justificou.
O Tricolor iniciou o jogo com três zagueiros – Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann. Os dois atletas que retornaram de lesão foram Villasanti e Carballo. Porém, a estratégia adotada não surtiu o efeito esperado.


