Neste sábado (13), a partir das 21h, o Internacional entra em campo contra o Atlético-MG, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Após ter jogado duas partidas seguidas no Independência como mandante, o Atlético-MG retorna agora ao Mineirão. O duelo também marca outro reencontro: o do clube gaúcho com seu ex-técnico, Eduardo Coudet.
A boa notícia para o Colorado é o retorno de Alemão. O atacante, que aprimorou a parte física nos treinos da semana, voltou a apresentar condições de ficar à disposição no Mineirão. O camisa 35 estava fora nas duas últimas partidas devido a uma lesão na coxa direita durante o empate em 2 a 2 com o Nacional pela Libertadores.
Quem também volta é Maurício, que foi poupado na derrota de 2 x 0 com o Athletico-PR após ter seu nome citado em prints da Operação Penalidade Máxima.
Já as ausências ficarão por conta de Alan Patrick, Moledo e Renê, que não viajaram com a delegação para Minas Gerais para serem poupados para o confronto de quarta-feira (17), contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
Do lado do Atlético, a expectativa é de um possível retorno de Arana. O lateral esquerdo está em fase final da parte de preparação física depois de oito meses da grave lesão e cirurgia no joelho esquerdo.
No total, Inter e Atlético já se enfrentaram 88 vezes. O Colorado levou melhor em 38, enquanto o time de Minas venceu 28 vezes. Além disso, foram outros 22 empates. Em casa, como nesta oportunidade, o Atlético conquistou boa parte de suas vitórias: 19. O Inter venceu 14 e empatou 11 no Mineirão.
A provável escalação do Inter tem: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Nico Hernández e Thauan Lara; Matheus Dias, Rômulo, De Pena e Mauricio, Pedro Henrique e Alemão.
Já o Atlético deve entrar em campo com: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Edenilson, Zaracho (Hyoran) e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
A bola rola a partir das 21h, no Mineirão.