Último confronto entre os times foi em 2021. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na tarde deste domingo (14), o Grêmio recebe o Fortaleza em casa, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor chega de uma derrota para o Palmeiras, por 4 a 1, e que deixou o time na 10ª posição antes do início da rodada. Já o Fortaleza vem de um empate em 0 a 0 com o São Paulo e estava no sexto lugar até o início da rodada.

Para o jogo, o Grêmio não contará com Adriel e Diogo Barbosa, que não foram relacionados. Por outro lado, Pepê pode voltar a campo após se recuperar de uma lesão na Coxa direita.

Na história, Grêmio e Fortaleza se enfrentaram 18 vezes. O tricolor venceu 11 jogos, enquanto o Leão teve apenas três triunfos. Além disso, foram quatro empates. Porém, para a partida, apesar do bom retrospecto histórico, o Tricolor precisará de muita atenção para vencer o time cearense. Isso porque o Grêmio não vence o Fortaleza desde 2019. De lá para cá foram cinco encontros, com três empates e duas derrotas.

A arbitragem do confronto será de Bruno Correia, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Carlos Henrique Lima Filho. O VAR terá Thiago Duarte Peixoto.

O provável Grêmio para a partida tem Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez. Já o Fortaleza deverá vir com Kozlinski; Tinga, Ceballos, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Lucas Sasha; Calebe, Thiago Galhardo e Romarinho.

A bola rola a partir das 16h, na Arena. Para a partida, o time terá o retorno da utilização da arquibancada norte, para uma ação especial de dia das mães. Mulheres e crianças poderão ocupar o setor pelo valor de R$ 40 para elas e R$ 20 para as crianças. A expectativa de público é de 23 mil pessoas para acompanhar a disputa.

 

Compartilhe essa notícia: