Grêmio encarou o Cruzeiro nas semifinais em 2016. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Cruzeiro entram em campo na noite de quarta-feira (17) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida marca o reencontro das equipes na competição após seis anos. Até o momento, foram seis confrontos entre gaúchos e mineiros. A bola rola a partir das 19h30, na Arena.

Em seis jogos, o Grêmio tem duas vitórias, o Cruzeiro duas e mais dois empates, mostrando o equilíbrio do confronto. Mais que isso, o time que avançou nos duelos, foi campeão da competição. Em campo, onze taças.

Relembre o restrospecto:

1993

O duelo marcou muitos fatos inéditos na competição: primeiro encontro entre as equipes e primeiro título do Cruzeiro. Em 1993, os times se enfrentaram já pela final da Copa do Brasil. Após empatar em 0 a 0 no Olímpico, os mineiros levaram a melhor ao vencer por 2 a 1, no antigo Mineirão.

2016

Pela primeira vez as equipes se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil e, dessa vez, quem levou a melhor foi o Grêmio. A vantagem foi aberta logo no jogo de ida, quando o tricolor venceu por 2 a 0. Luan e Douglas marcaram os gols dos gaúchos em pleno Mineirão. Na volta, na Arena, um empate sem gols levou o Grêmio à final da competição e, em seguida, ao título.

2017

Um ano após ser campeão, o Grêmio voltou a encontrar o Cruzeiro, novamente pelas semifinais da competição. Porém, dessa vez, o confronto ganhou mais dramaticidade. Após cada time vencer um jogo por 1 a 0, a decisão ficou para os pênaltis. Na ocasião, o Cruzeiro levou a melhor ao vencer por 3 a 2. Em seguida, foi campeão ao bater o Flamengo.

Na quarta-feira, Grêmio e Cruzeiro entram em campo mais uma vez. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram na segunda rodada do Brasileirão, quando os mineiros venceram por 1 a 0, em Belo Horizonte. A bola rola a partir das 19h30, na Arena.

Compartilhe essa notícia: