Treinador do Grêmio concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na véspera do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (17), às 19h30min, na Arena, Renato Portaluppi falou. Em entrevista coletiva, além de projetar o duelo e ressaltar a importância da torcida gremista neste momento, o treinador rebateu as críticas à preparação física do Grêmio.

“Um dos problemas da parte física, para alguns, é que alguns não tem os números que nós temos aqui no clube. Os números desses jogadores são muito bons. Mas quando não se tem as vitórias sempre começam a arrumar desculpas. O importante é que a gente trabalha”, afirmou Renato, que disse, no entanto, que esse números não serão revelados.

O treinador também atrelou uma impressão de dificuldade física da equipe por conta da ausência de jogadores de velocidade, os quais ele reiterou ser necessário o clube contratar na janela do meio do ano. “As pessoas só vêem às vezes os jogadores que não tem aquela velocidade toda que eu falo, mas não porque está mal fisicamente, e sim por causa da característica daquele jogador. No momento que a gente tiver dois, três jogadores de velocidade, o time vai ficar bem mais rápido, vão dizer ‘nossa, o time do Grêmio melhorou a parte física da noite para o dia’. Não!”, contestou.

Face à importância do jogo contra o Cruzeiro, e do momento de três jogos sem vitória pelo qual o Grêmio, Renato convocou mais uma vez a torcida para o apoiar o time. “O torcedor tem que lotar na Arena, incentivar a equipe durante os 90 minutos. É uma competição que o torcedor gosta, que o grupo gosta, que o clube está acostumado a disputar, e a ir bem sempre nesta competição. O torcedor pode ficar tranquilo que tem pessoas inteligentes aqui dentro, que estão vendo alguns problemas, e a gente está procurando resolver. Mas são problemas que não vão se resolver da noite para o dia, principalmente o lado financeiro”, justificou.

 

Compartilhe essa notícia: