Última atividade antes do clássico estava inicialmente prevista para acontecer à tarde, no CT Parque Gigante. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional finalizou na manhã deste sábado (20) a preparação para o Gre-Nal 439, que acontece neste domingo (21), às 18h30min, na Arena. Inicialmente marcada para a parte da tarde, no CT Parque Gigante, a última atividade aconteceu no Vila Ventura, em Viamão.

De acordo com a notícia divulgada no site do Inter, o clube “optou pelo foco total, antecipando a concentração e treinando com portões fechados para chegar no clássico e buscar os três pontos diante do rival”. Habitualmente, os relacionados concentram em um hotel em Porto Alegre, após o último treinamento antes do jogo.

A mudança ocorreu em meio a um clima tenso com a torcida. Depois da quarta derrota consecutiva, dezenas de torcedores protestaram no desembarque da delegação no Aeroporto Salgado Filho, na última quinta-feira (18). Pedras foram arremessadas em direção ao ônibus do clube, com estilhaços atingindo o zagueiro Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins, que não sofreram ferimentos graves. Torcedores se mobilizavam nas redes sociais para realizar novo protesto no treinamento que aconteceria na tarde de sábado no CT Parque Gigante.

Dentro de campo, a escalação que o técnico Mano Menezes mandará a campo no Gre-Nal é um mistério. Os laterais Bustos e Renê não participaram do treinamento de sexta-feira (19), no CT Parque Gigante, e devem ser desfalques. Por outro lado, Charles Aránguiz treinou normalmente nos últimos dias e pode ser novidade entre os relacionados, ficando à disposição para reestrear com a camiseta colorada.

Compartilhe essa notícia: