A vida do Internacional não está fácil. Diante dos quase 40 mil torcedores na Arena, o Internacional perdeu a quinta partida seguida, e, dessa vez, foi o clássico Grenal 439. Com gols de Suarez, Villasanti, e Bitello, pelo Grêmio, e Johnny pelo Inter, o Grêmio aplicou 3 x 1 no Internacional.
O Tricolor teve superioridade durante quase todo o tempo da partida. Logo aos dois minutos, Luís Suarez cabeceou a bola com perigo à área de Keiller. A resposta colorada veio logo em seguida, aos 4 minutos, quando Johnny chutou forte a bola em direção ao gol de Gabriel Grando mas acabou na trave.
O primeiro gol saiu logo na sequência. Suarez anotou seu primeiro nos clássicos aos 7 minutos após uma roubada de bola de Kanemmann.
O primeiro tempo também trouxe o primeiro amarelo de Kannemann. Aos 26, o zagueiro tomou o cartão amarelo. Logo no começo do segundo, aos 7, fez falta em Pedro Henrique e levou o outro cartão, deixando o Grêmio com um a menos. O jogador está suspenso para a próxima partida, contra o Athletico-PR no sábado.
O segundo gol do Grêmio veio logo em seguida. Aos 31, Villasanti aumentou o placar para 2 x 0 após passar com facilidade pela defesa colorada.
O fim do primeiro tempo foi de susto para a torcida colorada. Aos 49, quase 50, Maurício saiu de campo chorando após forte choque com Kannemann. O jogador foi substituído por De Pena na volta do segundo tempo.
Aos 18 da segunda etapa, mesmo com um a menos, Bitello aumentou o placar para o Grêmio fazendo 3 x 0, e acabando com a sina colorada de quatro jogos perdidos pelo placar de 2 x 0. O jogador logo em seguida fui substituído por Cuiabano.
O que parecia já terminado teve uma surpresa ainda no final da disputa. Aos 40, Johnny fez o primeiro gol do Inter em cinco jogos, fechando o placar em 3 x 1.
Esta foi a quinta derrota seguida do Colorado, com 11 gols sofridos e apenas um marcado. O próximo desafio do time é na quinta-feira (25), contra o Metropolitanos, pela Libertadores, fora de casa. A partida está marcada para as 19h, e é válida pela quarta rodada do grupo B da competição. Já o Grêmio joga no sábado (27), pelo Brasileirão, contra o Athletico-PR.