Após perder dois pênaltis na derrota do Pelotas por 1 a 0 para o Lajeadense, no último domingo (21), pela 6ª rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso, o centroavante Junnior Batata foi desligado do elenco áureo-cerúleo. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, a decisão foi tomada em comum acordo.
As duas penalidades desperdiçadas por Batata foram aos 28 e aos 50 minutos do 2º tempo do jogo na Arena Alvi-Azul, em Lajeado. Na primeira etapa, após abrir o placar, o Lajeadense também havia perdido um pênalti, cobrado por Gabriel Lagoa e defendido por Jaccson.
Batata chegou ao Pelotas para a Divisão de Acesso após ser artilheiro do Barretos na Série A3 do Campeonato Paulista, com oito gols em 12 jogos. O centroavante de 31 anos sai do áureo-cerúleo após seis jogos, com somente um gol marcado – de pênalti, contra o São Gabriel.
O desligamento de Batata em meio à chegada de Walter. Anunciado na semana passada, o ex-centroavante do Inter, de 33 anos, será apresentado amanhã (23) na Boca do Lobo.