O Internacional pode terminar a rodada na liderança do Grupo B da Libertadores. Para isso, basta vencer o Metropolitanos na noite desta quinta-feira (25), na Venezuela. Entretanto, caso não conquiste os três pontos, pode permanecer na terceira posição e, consequentemente, fora da zona de classificação.
Após a vitória do Independiente Medellín em cima do Nacional, o Grupo B ficou ‘embolado’. Isso porque o DIM chegou aos sete pontos, a mesma pontuação do Nacional, mas fica com a liderança com um gol a mais. Com uma partida a menos, o Inter tem cinco pontos, ou seja, se vencer, assegura a liderança. Porém, caso não conquiste os três pontos, permanece na terceira colocação. Na fase de grupos, apenas dois avançam.
Possíveis cenários:
- Em caso de vitória, chega aos oito pontos e vira líder
- Em caso de empate, vai aos seis pontos, na 3ª posição, mas um ponto atrás dos adversários
- Em caso de derrota, fica com cinco pontos, na 3ª posição e com dois a mais que o lanterna.
Para a partida, todavia, Mano Menezes tem uma grande lista de desfalques. O setor defensivo escalado será praticamente inteiro reserva, visto que os laterais Fabricio Bustos e Renê, além dos zagueiros Vitão e Gabriel Mercado, não foram relacionados para o confronto e não viajaram para a Venezuela.
O Inter tem pela frente o lanterna do Grupo B, que ainda não pontuou na competição continental. Em três jogos, foram três derrotas, sendo uma delas para o próprio Internacional, em 18 de abril. Na ocasião, o colorado venceu por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Alemão já nos acréscimos da etapa final.