Treinador do Brasil reencontra seu ex-clube pela 4ª rodada da competição nacional. Foto: Reprodução/GE Brasil

A 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro prevê, novamente, duelos entre gaúchos. Um deles, entre Caxias e Brasil, que se enfrentam neste sábado (27), às 15 horas, no Centenário, em Caxias do Sul. Técnico do Xavante, e com passagem pelo Grená no início de 2022, Rogério Zimmermann projetou o confronto.

“O Caxias é a equipe com um pouquinho mais de investimento, conseguiu boas rendas no final do Gauchão, por ter chegado na semifinal e final, contra Grêmio e Inter. Alguns jogadores saíram e conseguiram também verba por essas transferências. Tem um treinador experiente, um grupo bem experiente. E jogando no Centenário, obviamente que a gente vê uma grande dificuldade. São dois times competitivos, nós vamos ter que estar muito bem. É uma equipe com um bom padrão de jogo. Nos preocupa, evidentemente”, destacou Rogério.

O treinador do Brasil também recordou sua passagem pelo Caxias. Com a campanha sob seu comando no Gauchão do ano passado, o Grená garantiu vaga na Série D deste ano. “Felizmente nós ganhamos a última partida, quando eu estava lá, do União Frederiquense, e o Caxias está jogando a Série D. Se tivesse perdido aquele jogo o Caxias não estaria jogando esta divisão”, relembrou. Na ocasião, boa parte da torcida pedia que o time perdesse o jogo a fim de rebaixar o maior rival, o Juventude.

Agora, contra o Caxias, o Brasil busca a primeira vitória na Série D. A equipe de Zimmermann ocupa a 6ª colocação do Grupo A-8, com dois pontos. O Grená é o 4º, com quatro.

Compartilhe essa notícia: