O narrador e empresário Galvão Bueno vai receber a Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa. A homenagem está marcada para às 13h, do dia 13 de junho, no Salão Júlio de Castilho e é uma indicação do deputado Luiz Marenco (PDT).
De acordo com o parlamentar, a concessão da medalha não é devida apenas ao sucesso profissional de Galvão, mas também deve-se à divulgação que o locutor faz do Rio Grande do Sul.
“Ele tem uma trajetória incrível que por si só já é digna de homenagem. Somado a isso, é alguém que tem dado visibilidade nacional e internacional a diversos atrativos do nosso estado, sejam eles econômicos, turísticos ou culturais, e declara abertamente o apreço pelas nossas tradições e pelas coisas do Rio Grande”, afirma o deputado.
Marenco lembra que Galvão escolheu o estado para realizar parte de seus negócios. Em Candiota, o empresário instalou a sua vinícola. Além disso, é criador, desde 2007, de cavalos crioulos, animal-símbolo do nosso Estado. Foi aqui, inclusive, que escolheu permanecer durante a pandemia de Covid-19.