Após assinar o protocolo de intenções, Leite encaminhará para a Assembleia projeto de lei que trata da adesão do RS ao consórcio. Foto: Maurício Tonetto/Secom

Na abertura da reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), os governadores dos Estados dessas duas regiões manifestaram apoio à Reforma Tributária, que está em discussão no Congresso Nacional. Na coletiva, realizada hoje (02), os integrantes do Cosud pediram que o teor do projeto seja disponibilizado aos Estados antes de ser protocolado pelo relator.

“Queremos colaborar com a Reforma Tributária, que é fundamental para destravar o setor produtivo no Brasil. Mas precisamos que haja compreensão por parte do Congresso do papel dos Estados, que precisam se envolver com o projeto, já que ele nos afeta diretamente”, reforçou o governador gaúcho, Eduardo Leite.

Os governadores também assinaram um protocolo de intenções para formalizar o consórcio. “O Cosud fortalece a busca por protagonismo dos governos locais para a resolução de problemas em comum nos Estados. A formalização é uma oportunidade de avançarmos na troca de experiências e no desenvolvimento de pautas que são importantes para as nossas regiões”, disse Leite.

A reunião acontece em Belo Horizonte e termina amanhã (03).

Compartilhe essa notícia: