Atacante se recupera de uma lesão muscular de grau 3 no adutor da coxa esquerda, sofrida ainda no Gauchão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio realizou na manhã desta quarta-feira (7) o segundo treinamento da semana no CT Presidente Luiz Carvalho. A novidade ficou por conta de Ferreira, que treinou com bola com o grupo na primeira parte da atividade.

Esta é a primeira vez que isso acontece desde a lesão muscular de grau 3 sofrida pelo atacante no músculo adutor da coxa esquerda, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga, no dia 25 de março. De lá para cá, Ferreira estava entregue à fisioterapia e à preparação física do Grêmio.

O atacante participou normalmente do aquecimento e da primeira atividade do treinamento, que contou com todos jogadores de linha. Com duas grandes equipes divididas em campo reduzido, o objetivo era colocar a bola em uma das três goleirinhas posicionadas nas extremidades. Depois, Renato comandou um treinamento com finalizações, e Ferreira deixou o grupo para treinar a parte física em separado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Grêmio, o atacante intercalará treinos com bola e físicos nos próximos dias. Ele ainda não estará à disposição para o jogo de domingo (11), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe essa notícia: